Offline
Palhaço Chocolate: a alegria da garotada
15/05/2020 07:29 em Palco Pernambuco

Na década de 60 a TV-Rádio Clube apresentava aos domingos o “Cirquinho Canal 6”, comandado pelo Palhaço Treme-Treme. Era um circo de verdade armado ao lado do prédio da Emissora. O programa era ao vivo e todo o elenco constituído de artistas circenses como trapezistas, malabaristas, contorcionistas, mágicos, etc., que se exibiam para uma platéia de crianças.  Outros palhaços surgiram na TV pernambucana:  Pitombinha, Pimentinha, Belezinha, todos ocupando faixas na programação vespertina das Emissoras. A nível nacional o mais famoso foi o Palhaço Carequinha.                

Os tempos mudaram, a Televisão adotou outros conceitos de programação e até o próprio circo foi deixando de ser uma atração nas capitais e no interior.  Essa lacuna só foi preenchida anos depois, quando Ulisses Dornelas, um pernambucano de Olinda, resolveu enveredar por esse caminho de se transformar em um palhaço para fazer a alegria da garotada. Surgiu, então, o Palhaço Chocolate para se tornar um ídolo no Nordeste. Escritor, produtor e diretor teatral, Ulisses integrou a “Companhia dos Bombons”, um grupo musical que se apresentava nos teatros da cidade.  Chocolate participava e passou a ser o personagem que mais se destacava, arrastando mais aplausos das crianças. 

Ulisses resolveu, então, ser o “irmão gêmeo” de Chocolate. Fez um programa na TV-Universitária, em 1980, que o ajudou a desenvolver o seu trabalho.  Em seguida, vieram outras participações e Chocolate foi conquistando seu espaço na mídia. Passou a realizar trabalhos para a TV-Globo no “Dia da Criança” e em outros eventos em praça publica. O seu tradicional espetáculo na Praça 13 de Maio, todos os anos, reúne milhares de pessoas e é um evento muito esperado pelas crianças.  

           

Talvez o grande sucesso de Chocolate se deva ao fato de seu intérprete ser um ator que passa 24 horas por dia pesquisando, escrevendo, produzindo algo de novo para o seu personagem. Essa dedicação ao trabalho resultou em muito sucesso.  O Palhaço Chocolate tem uma agenda pesada, que vai do Carnaval até o Natal. O ano inteiro realizando espetáculos em teatros e praças públicas, sempre procurando dar emoção e alegria às crianças. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!