Offline
Flávio José faz "live" e ajuda às vitimas da pandemia
20/05/2020 22:24 em Notícias

Numa atitude de muita solidariedade aos que sofrem com a pandemia do novo coronavirus e para comprovar o quanto é querido pelo povo o cantor, compositor e acordeonista Flavio José realizou uma transmissão ao vivo pelo “You Tube”, com mais de três horas de duração. A “live” chegou a atingir 700 mil acessos. Na oportunidade, Flávio José desenvolveu uma “vaquinha virtual” para compra de cestas básicas e materiais hospitalares para as vitimas ds doença.  Conseguiu arrecadar cerca de  90 mil reais, uma prova da popularidade e da estima do povo pelo artista. A “live” também contou com a presença virtual do Governador da Bahia, Rui Costa.                 

Filho de Monteiro, cidade da região do cariri paraibano, Flávio José Marcelino Remígio  nasceu no dia primeiro de setembro de 1951. Músico desde criança, aos 7 anos já surpreendia todo mundo tocando acordeon. Aos 10 anos de idade fazia apresentações em publico com uma sanfona de 24 baixos. Seus grandes ídolos eram Luiz Gonzaga e Dominguinhos, também sanfoneiros como ele.           

Por causa dessa influência se tornou intérprete de musicas tradicionais do forró pé-de-serra nordestino, sendo hoje um dos artistas mais admirados da região. O primeiro disco, um vinil, foi  “Só confio em tu”, gravado em 1977.  Seus principais sucessos são: “Caboclo Sonhador”, “Tareco e Mariola”, “Filho do Dono”, “Sem Ferrolho e Sem Tramela”.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!