Offline
Em cerimônia na Câmara Municipal do Recife, a Academia Internacional de Literatura e Artes empossa seus novos acadêmicos
07/10/2019 14:27 em Notícias

Durante a solenidade personalidades serão homenageadas, entre elas, Gabriela Farias que faz parte da equipe de fotógrafos do Site ForrozeirosPE 

Dia 18 de Outubro, a Academia Internacional de Literatura e Artes (AILA), ocupa o plenarinho da Câmara Municipal do Recife, às 10h, para realizar cerimônia de posse de seus novos acadêmicos.  Esta é a 21ª edição da solenidade, que tem como objetivo, dar posse a novos acadêmicos e distribuir comendas a personalidades que se destacaram em suas atividades na sociedade, contribuindo para o desenvolvimento sociocultural.

Serão empossados: o Radialista, apresentador e escritor Jaílton Arruda, a Modelo e cantora -  Lea Lucas, o escritor Jorge Arruda, o professor Germano Ribeiro,  os compositores de pagode - Nascimento e Selma do Samba,  a sexóloga Valéria  Walfrido e outros nomes.

Durante o evento, personalidades receberão a “Medalha Heroínas Mulheres de Tejucupapo”:  A Diretora da TV e Rádio Jornal do Commercio - Mônica Carvalho, a Diretora de Jornalismo da TV Globo - Jô Mazzarolo , a atriz e jornalista - Stella Maris Saldanha e Gaby  Pontes - Radialista da Rádio Clube.

“A Medalha Leão do Norte” será concedida a Túlio Nascimento – Radialista, Messias  Valdevino – Cantor e compositor, Edinaldo  Cavalcanti - Pastor e teólogo, Everaldo  Rodrigues - Psicólogo e ator, entre outros.

Silvinha Carneiro, Maria de Jesus  Bastos  Cavalcanti - Pastora adjunta da Igreja Batista , dentre outros, receberão a “Medalha  amigo da AILA” .

“A Comenda Psicólogo e Ator Everaldo Rodrigues” será entregue a Manoel  Jerônimo - Defensor Público do Estado de Pernambuco, Xando  Vilela - Ator  e apresentador , Rodrigo de Luna  - Repórter e jornalista da TV Clube, Phelipe Cavalcante - Jornalista e Coordenador de marketing  da Rede  Brasil de Comunicação (RBC),  Marcelo  Pitanga - Superintendente da Rádio Recife, Denny Oliveira – Jornalista e apresentador, etc.

A AILA foi fundada em 1998 pela artista plástica, psicanalista e professora de hebraico Sheila Rodrigues de Oliveira, conhecida como Sheila Cohen, com a finalidade de aglutinar personalidades que se destacam em todos os ramos das atividades humanas. A posse dos novos membros da instituição e as homenagens são um reconhecimento aos profissionais e personalidades da atualidade, que em suas atividades demonstram competência e compartilham seus conhecimentos para o bem comum. Após a cerimônia haverá um coquetel no salão nobre da Câmara.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!