Viva o Samba!
29/01/2019 11:27 em Carnaval de Pernambuco

Na historia do Carnaval do Recife – a Capital do Frevo -  o samba tem um papel importante, sobretudo pela participação de suas escolas mais representativas como Gigante do Samba, Galeria do Ritmo, Estudantes de São José, Limonil, Samarina, Império do Samba e tantas outras. 

Foi no ano de 1930 que surgiram as batucadas no Recife, antecessoras das escolas de samba. De 1950 para cá elas foram ocupando espaço no Carnaval. 

A partir da década de 70, elas se organizaram ainda mais e passaram a ser a grande atração da segunda-feira de Carnaval, superlotando as Arquibancadas nos locais dos desfiles. Por tudo isso, a homenagem que a Prefeitura do Recife presta, este ano, a dois ícones do samba – Belo X e Gerlane Lops – é bastante justificável, quando se sabe  que algumas dessas agremiações citadas, apesar das dificuldades financeiras que atravessam, mantém a tradição e com esforço e abnegação vão às ruas para abrilhantarem a nossa maior festa popular.  

A Capital do Frevo faz essa referencia ao samba neste Carnaval de 2019, como agradecimento por essa valiosa  participação.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!