Offline
Pernambuco perde o Maestro Adelmo Apolônio
27/01/2019 01:58 em Notícias

O maestro e músico Adelmo Apolônio, regente assistente da Banda Sinfônica do Recife, morreu  neste sábado (dia 26/01)  no Hospital Português, em decorrência  de  complicações no fígado. No dia 10 de novembro, ele sofreu uma intervenção cirúrgica e teve uma leve melhora, mas começaram a acontecer outros problemas e o organismo rejeitou o fígado.   Adelmo também coordenava   uma orquestra de frevo, onde trabalhava durante o carnaval. 

Nascido em 20 de novembro de 1964, o músico iniciou a carreira como clarinetista e saxofonista no final da década de 1970, na Banda Sinfônica Juvenil Pernambucana. Ele era professor do Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO).

Queremos lamentar profundamente a perda irreparável desse batalhador, que lutava pelas causas da nossa cultura popular. Adelmo Apolônio era  uma pessoa de muita dignidade e talento. Sobre ele escreveu Eduardo de Matos, presidente do Sindicato dos Músicos de Pernambuco: “Sem duvida, ele foi um homem e um amigo exemplar e deixará em nossas lembranças e na nossa historia o seu legado”.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!