Offline
CD Gustavo Tiné - Minha vida foi um festival
28/03/2018 19:37 em Lançamentos

O pernambucano Gustavo Tiné, lança seu novo CD, gravado parte no Brasil e parte em Portugal, com participações especiais de Letícia Gabian (voz em "Rio de todos nós"), Setão Brasil ("Até um dia"), Fred Andrade (guitarra em "Nas mãos de um criador") e do sanfoneiro Duda da Passira. A Face principal do novo CD é uma ilustração de Ricardo da Cunha Melo.

Gustavo Tiné, cantor e compositor, vencedor de vários festivais de música. Foi um dos fundadores do MPB UNICAP, depois Grupo Sertão Brasil, grande sucesso no meio Universitário de Pernambuco. Participou de vários Festivais e sempre foi reconhecido como um dos grandes talentos da nova Música Nordestina. Tem músicas gravadas por diversos cantores entre eles; Geraldinho Lins, Israel Filho, Airô Barros, Tony Dutra, MPB UNICAP, Cléber de Arcoverde, Douglas Paixão, Ser Tão Brasil, Maracatu Várzea do Capibaribe entre outros.

em em sua trajetória de Festivais o primeiro lugar no Canta Nordeste com a música Sopa de Aruá, festival este promovido pela Rede Globo. Essa música foi um grande sucesso na década de 90 e até hoje embala protestos e eventos afins. Vencedor ainda dos festivais do SESI etapas Pernambuco e depois a fase regional em Natal-RN, a música foi Desabafo de João Ciço. Venceu ainda o festival para escolha do Hino do bloco Camburão da alegria, considerado o maior bloco de policiais militares do mundo.

Seu estilo é o que se pode chamar de universal Nordestino. Atualmente com a banda Sopa de Aruá, nome de uma de suas músicas vencedoras, vem fazendo grandes apresentações, onde, além de tocar suas canções para o grande público e divulgar seu recente CD, faz um show recheado com os grandes nomes da música universal Nordestina: Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Banda de Pau e Corda, entre muitos outros.

Faixas:

01- Noites infinitas

02- Rio de todos nós

03- Até um dia

04- Nas mãos de um criador

05- Toupeira

06- Maraca e tu

07- Outras vidas

08- Depois da dor

09- Pra gente ser feliz

10- A paz que eu sempre quis

11- Tema para Marcella

12- Faz por mim

13- Cicatrizes

14- O além mar

15- A volta de Lampião

16- Cabra da peste

17- Sopa de aruá

18- Feliz cidade (Sede de forró / Né comigo)

19- A mulher que vira peixe

20- Boi zirum

https://www.palcomp3.com/gustavotine/

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!