Offline
Biografia de Maciel Melo
20/02/2024 17:54 em Notícias

Maciel Melo nasceu na cidade de Iguaracy no Estado de Pernambuco, Vale do Pajeú, a 363 km do Recife.

Maciel já entrou na história da música nordestina com os clássicos “Caboclo Sonhador”, “Que nem Vem-Vem”, “Tampa de Pedra”, “O Velho Arvoredo”, “Dama de Ouro”, “A Poeira e a Estrada”.

Caboclo Sonhador foi sucesso nas vozes de Flávio José e Fagner. Que nem Vem-Vem nas vozes de Flávio José e Elba Ramalho.

Maciel Melo virou uma referência para onde se voltam tantos cantores do gênero, que vivem na região, ou os que emigraram para o sudeste: Além dos artistas citados acima, Maciel foi gravado por Zé Ramalho, Dominguinhos, Elba Ramalho, Zeca Pagodinho, Geraldo Azevedo, Xangai, Renato Teixeira, e tantos outros cantores de forró radicados no nordeste. Com dois DVDs, gravados em Recife, “ISSO VALE UM ABRAÇO”, gravado no Teatro Guararapes (Centro de Convenções), e “A POEIRA E A ESTRADA”, gravado no Teatro Boa Vista. Atuou como ator na novela Velho Chico, Rede Globo, atuou também como apresentador em alguns programas de televisão: “Pé de Serra” TV JORNAL, e Causos e Cantos, TV Globo Recife.

Músicas em trilhas sonoras de novelas: “Rainha”, na novela “Flor do Caribe, Rede Globo e “Meninos do Sertão”, esta em parceria com Petrucio Amorim, na novela “Marcas da Paixão”, TV Record. Também participou da trilha sonora do filme Lisbela e o Prisioneiro, dirigido pelo cineasta Guel Arraes, com a música Dama de Ouro, interpretada pelo cantor baiano Zeu Brito. Com quinze CDs gravados, dois DVDs, dois vinis, três livros escritos, e umas duas dezenas de músicas inéditas, Maciel continua impulsivamente criando, compondo, escrevendo crônicas, para suas redes sociais e para alguns blogs. Como forrozeiro se intitula como o Caboclo Sonhador, defendendo com unhas e dentes as tradições do nosso forró. Alguns críticos de música dizem que ele recriou o Xote, um dos ritmos do gênero, a partir da música “Que nem Vem-Vem, gravada em 1991, embora ele não queira admitir isso, mas sabe-se que, depois de Que nem Vem-Vem e Caboclo Sonhador, o Xote veio à tona depois de muito tempo adormecido.

Contatos para shows:

(81) 99973-6869

(87) 98866-7387

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!