Offline
Recife inicia cadastro de blocos, troças e camarotes para o Carnaval 2024
30/11/2023 18:16 em Carnaval de Pernambuco

Processo será 100% online através do Portal Conecta Recife, e vai de 1º a 30 de dezembro

A Prefeitura do Recife inicia, no próximo dia 1° de dezembro, as inscrições de blocos, troças e camarotes para o Carnaval 2024. Diferente da edição de 2023, quando houve um pré-cadastro online e uma inscrição presencial, o processo será todo digital, através do Portal Conecta Recife. O cadastro vai até o dia 30 de dezembro. Para o período de Momo de 2023 a Prefeitura cadastrou um total de 1.166 agremiações. 

Os interessados devem acessar o Portal Conecta Recife (https://conecta.recife.pe.gov.br) e ir ao banner Carnaval 2024. Deverá ser informado o nome da agremiação, além dos dias e horários dos desfiles e o percurso pretendido, bem como a documentação pessoal dos responsáveis. Toda a análise será feita de forma online pelas sedes regionais da Secretaria Executiva de Controle Urbano e as agremiações receberão os resultados de seus respectivos processos, bem como eventuais taxas a serem pagas - como a de Uso do Solo - pelo email enviado no ato da inscrição. 

Haverá links para as páginas da Polícia Militar de Pernambuco e do Corpo de Bombeiros, uma vez que também será necessária a regularização com as duas instituições. "Quanto mais cedo for feito o cadastro, mais importante para que o poder público possa realizar o planejamento, tanto de controle urbano como de mobilidade. O roteiro tem que ser fornecido de forma mais detalhada possível, lembrando sempre a necessidade de se evitar vias onde existam instituições de ensino, hospitais e clínicas", explica a Secretária Executiva de Controle Urbano, Marta Lima.

Para a instalação de palcos, camarotes e trios elétricos, será preciso anexar toda documentação exigida, como, por exemplo, a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). "Como lembramos todos os anos, é importante reforçar a necessidade de evitar a comercialização e o consumo de bebidas em vasilhames de vidro. Isso porque eles podem servir como arma em eventuais confusões. O mesmo vale para a utilização de fogos de artifício, que devem ser evitados", explica a secretária.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!