Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
B
Recife abre edital de habilitação de projetos artísticos para o Carnaval 2020
14/10/2019 13:29 em Carnaval de Pernambuco

Começou a contagem regressiva para o legítimo maior Carnaval de rua do Brasil. Até o próximo dia 4 de novembro, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR),  convoca os artistas de todo o País que asseguram acordes e refrões, rostos e estandartes, tradição, força e sentido à folia para habilitação de projetos artísticos para o Carnaval do Recife 2020.

No site www.culturarecife.com.br, no item Ciclo Carnavalesco 2020, estão disponíveis o edital (Convocatória), modelos de documentos exigidos e formulários que precisam ser preenchidos. Também é lá que os artistas locais ou seus produtores e representantes legais devem agendar a data para a entrega presencial da documentação, no posto credenciado localizado no térreo do prédio sede da Prefeitura do Recife, na Avenida Cais do Apolo, nº 925, Bairro do Recife. O posto funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

 

Artistas e bandas nacionais

Artistas, produtores e/ou representantes legais de outras cidades e estados podem enviar a documentação pelos correios – via sedex ou correspondência registrada, com Aviso de Recebimento; e encaminhada à FCCR, postada até o último dia da inscrição: 4 de novembro de 2019, no endereço indicado a seguir:

 

SECRETARIA DE CULTURA DO RECIFE / FUNDAÇÃO DE CULTURA CIDADE DO RECIFE-FCCR

CONVOCATÓRIA PARA O CICLO CARNAVALESCO 2020

Av. Cais do Apolo, 925, Edifício Sede da Prefeitura do Recife (Central de Atendimento da SECULT/FCCR) Bairro do Recife, Recife-PE / CEP: 50030-903

 

Documentos

Entre os documentos exigidos, estão: histórico do artista, grupo ou agremiação que irá se apresentar, comprovado por registros como: vídeo de três minutos ou indicação de postagem de vídeos na internet; fotos de apresentações/ensaios, material gráfico/impresso (contendo a formação atual da atração especificamente para o ciclo carnavalesco); além do formulário de inscrição devidamente preenchido e das devidas comprovações de cachês.

Cada proponente poderá inscrever até 30 projetos, um por artista ou banda que pretende se apresentar nos palcos do Carnaval recifense.

O Núcleo de Cultura Cidadã, localizado no Pátio de São Pedro, Casa 39, contará com equipe disponível, enquanto o edital estiver aberto, para orientar e ajudar na realização da inscrição e emissão de documentos dos grupos e agremiações carnavalescas.

 

Avaliação - As propostas serão avaliadas por comissão formada por representantes da Prefeitura do Recife e do Conselho Municipal de Cultura, a partir de critérios como histórico artístico, representatividade e reconhecimento popular e qualidade artística.

A relação dos habilitados será publicada no Diário Oficial do Município no próximo dia 23 de novembro.

Dúvidas referentes à convocatória poderão ser respondidas pelo e-mail centralfccr@recife.pe.gov.br ou pelo telefone (81) 3355-9013.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!