Elias Lourenço
16/10/2017 09:09 em Especiais

São poucos os radialistas que atingem 40 anos de profissão inteiramente dedicados à promoção do forró. Inúmeros são os artistas que se projetaram no cenário musical graças ao apoio dado por Elias no inicio de suas carreiras. Também recebeu em seus programas os mais consagrados nomes do forró, como , Dominginhos, Elba Ramalho e tantos outros. Veterano profissional do rádio, Elias Lourenço percorreu uma longa carreira para chegar a ser considerado um dos radialistas mais queridos e respeitados perante os ouvintes. 

Seu trabalho sempre foi voltado para a divulgação da cultura nordestina e em seus programas tem procurado ressaltar o talento do artista regional, particularmente aqueles que se dedicam aos ritmos mais típicos da região, como o forró. 

Elias é pernambucano de Arcoverde (nascido num dia 12 de janeiro) era uma das atrações da programação diária da Rádio Folha FM, com o seu programa matinal “Alô Nordeste”.  Mas, não foi somente lá que conquistou os ouvintes. Elias já emprestou sua descontraída comunicação às Rádios Atual, de São Paulo; Poty, de Paulo Afonso: e aqui em Pernambuco percorreu quase todos os prefixos radiofônicos – Olinda, Globo, Relógio, Capibaribe, Continental, Jornal, Clube e agora na Folha FM.  

Depois de lutar por 11 meses contra um cancer, o radialista Elias Lourenço faleceu no dia 24 de agosto de 2020 em hospital do Recife, aos 81 anos de idade, deixando esposa e dois filhos e uma saudade imensa em todos os que tiveram a oportunidade de conviver com ele no rádio pernambucano.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!