Tudo é Baião – a história de Luiz Gonzaga e seus poetas parceiros
27/11/2017 08:36 em Notícias

Aula Show

Duração: 0:40

Composição: (Luiz Dantas, Sanfoneiro, Percussão)

 

Sinopse

Luiz Dantas conta e canta a trajetória do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, desde seu nascimento em 1912 até o apogeu do Baião na década de 50, trazendo ainda curiosidades sobre as composições e seus principais parceiros: Humberto Teixeira, Ze Dantas e João Silva.

 

RELEASE do artista

Luiz Francisco de Sousa Dantas Kotkievicz, pernambucano apaixonado pela música nordestina e pelacultura popular do seu estado, sempre conviveu com o choque entre o desenvolvimento cosmopolita da metrópole e a riqueza cultural do interior.

Desde pequeno escutava causos matutos e cantorias na cidade de Brejo da Madre de Deus, no agreste, e em Carnaiba, no sertão pernambucano. Foi lá que Luiz Dantas teve contato com a riqueza da cultura e da poesia sertaneja, com os folguedos juninos, com as feiras do interior, com o Juazeiro, o sabiá, a asa branca e a flor do mandacaru.

No agreste brejense, Luiz sempre ouvia sobre os Cangaceiros de Lampião, a seca e a chuva no dia de São José, a maestria expressa nos cordéis dos poetas anônimos e a riqueza poética da música de Luiz Gonzaga e seus parceiros, em especial Zé Dantas, o Doutor do Baião, de quem Luiz Dantas é sobrinho neto e herdeiro de sua poesia.

Luiz Dantas é cirurgião-dentista, professor de inglês, compositor e contador de lorota. Em maio de 2014 lançou seu primeiro cd intitulado “Tudo é Baião”.

Da mistura do erudito com o popular, surge este artista que com amor, vem nos falar através da sua música das coisas do Nordeste e da importância histórica e poética do Baião para o Brasil e para o mundo.

Contatos: (81) 9.9429-9492  / (81) 9.8548-3014 

www.luizdantas.com

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!