Offline
Ednaldo Fonsêca, o Juiz Sanfoneiro
13/11/2017 09:50 em Notícias

Pernambucano de Petrolândia, sempre obediente aos conselhos dos pais, - “menino vá estudar a lição”, concluiu o curso de Direito, advogou e ingressou na magistratura pernambucana, passando pelas comarcas de Verdejante, Salgueiro, Santa Maria da Boa Vista. Três anos depois,novamente através de concurso público, ingressou na magistratura baiana, passando pelas comarcas de Curaçá, Casa Nova, Sento Sé, além de substituto de Remanso, Pilão Arcado, Sobradinho e Abaré, atualmente exerce jurisdição em Juazeiro, com tempo suficiente para jubilar-se.

Ednaldo Fonsêca foi agraciado com Títulos de Cidadão outorgados por cada uma das cidades por onde exerceu a jurisdição, até que foi contemplado, à unanimidade, com o Título de Cidadão Baiano, outorgado pela Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, em dezembro de 2014.

Pós graduado em Direito Público, Direito Eleitoral, Direito Processual Civil e Didática de Ensino Superior e estando em conclusão do curso de Doutorado em Direito, dedicou-se, simultaneamente, à magistratura e ao magistério, sendo sempre homenageado pelos alunos de várias turmas e Instituições de Ensino por onde passou. Aos dez anos de idade se interessou pela música, dedicando-se à sanfona, por ele considerada “a rainha dos instrumentos”. E para curar o seu estresse da espinhosa, porém nobre carreira, gravou três CDs, SAUDADE DAINFÂNCIA, BALANÇA EU e SANFONA QUERIDA, com participações especiais de Dominguinhos, Marinês (e sua gente), Jorge de Altinho, Petrúcio Amorim, Genaro do Acordeon e Maciel Melo, dedicando o seu trabalho à filantropia.

Entrevistado no Programa do Jô, ficou nacionalmente conhecido como O JUIZ SANFONEIRO, aonde falou sobre as suas atividades de radiotelegrafista, professor, juiz de direito, cantor, compositor e instrumentista, contando “causos” marcantes da judicatura, tocando e cantando para todos. Saliente-se que Ednaldo Fonsêca é o único magistrado no mundo que compõe, canta e toca acordeon, o que certamente será levado a registro junto ao Guinness Book.

Após alguns anos fora dos estúdios e dos palcos, agora retorna com o seu quarto CD, “DANÇANDO XOTE”, numa série de dois volumes, resgatando a cultura com músicas autorais e regravando sucessos inesquecíveis no estilo “forró pé de serra”, com várias participações especiais, dentre elas, JORGE DE ALTINHO, JOQUINHA GONZAGA, RAIMUNDINHO DO ACORDEON e BANDA DESEJO DE MENINA cujo trabalho também será dedicado à filantropia.

Diante do já comentado sucesso, em tão pouco tempo de lançamento, em Fortaleza-CE, Salvador-BA, Recife-PE, São Paulo-SP e diversas cidades de vários estados, pode-se indagar, doravante: A TOGA OU A SANFONA? Sorridente e no seu jeito cativante, Ednaldo Fonsêca responde: - Com a toga passei por dois estados. Com a sanfona, preciso passar pelos demais estados brasileiros. Agora é a vez da música. Ela rejuvenesce. É preciso envelhecer, rejuvenescendo! (risos...)  

Contatos: (87) 9.9933-4343 / 9.8815-8319

http://www.clubedasanfona.com.br

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!