Offline
Solene homenageia forrozeiros
15/06/2017 10:01 em Notícias

Os acordes das sanfonas deram o tom na reunião solene que homenageou o Dia do Forrozeiro, realizada na tarde desta quarta-feira (14), numa iniciativa do vereador Almir Fernando (PCdoB). As galerias da Casa de José Mariano receberam vários artistas que cantam e encantam o público com suas canções de forró.

O vereador Almir Fernando lembrou que apresentou um projeto, já transformado em lei, que inclui no Calendário Municipal do Recife, o dia 12 de junho, como o Dia Municipal do Forrozeiro. “Esta lei presta homenagem a todos aqueles que cantam, dançam, tocam e divulgam esse ritmo musical genuinamente nordestino e que é conhecido em todo mundo: o nosso forró”.

O parlamentar ressaltou que valoriza a luta pelo reconhecimento artístico dos artistas e pelos espaços de cultura nos eventos da cidade. “Podem ter certeza de que conheço de perto as dificuldades, pois sou de uma comunidade cultural e sei dos obstáculos que enfrentamos para realizar os eventos e é por isso que, além de meu respeito a vocês, contem com o meu apoio. A nossa cultura precisa de voz e estou aqui à disposição para discutirmos, debatermos e ajudar no crescimento e divulgação da cultura de nossa cidade e, principalmente, o forró”.

Muito emocionado, Ivan Ferraz destacou a importância do forró e parabenizou o prefeito Geraldo Julio e os vereadores pela iniciativa. “A zabumba, triângulo e sanfona são tradicionais e é preciso valorizar cada vez mais a nossa música. Parabenizo Almir Fernando, o prefeito Geraldo Julio e todos os parlamentares que aprovaram, por unanimidade, este projeto e que já é lei em nossa cidade. Gostaria de frisar a importância das casas de forró e de espaços como a Associação dos Servidores da SUDENE e outros locais que nos dão muitas oportunidades”.

Durante a solenidade, 20 personalidades foram homenageadas e receberam, na ocasião, um diploma. Foram elas:

1) Associação dos Servidores da Sudene

2) Beto Hortis

3) Bruno Flor de Lotus

4) Carol Carvalho

5) Claudia Heráclio

6) Ed Carlos

7) Fábio Thigre

8) Irah Caldeira

9) Arlindo Moita

10) Jô Silva

11) João Lacerda

12) João Paulo Jr.

13) Jose Roberto “Camutanga”

14) Milton Carneiro

15) Nerilson Buscapé

16) Rinaldo Ferraz- Casa de Show Sala de Reboco

17) Ronaldo Aboiador

18) Rouxinó do Nordeste

19)Júnior Asfora

20) Aracílio Araújo

Ao final do evento, o presidente da Câmara, vereador Eduardo Marques (PSB), enalteceu os trabalhos de Almir Fernando e dos artistas forrozeiros. “Vereador, o seu trabalho dignifica a Casa e em nome de todos os vereadores, e do povo do Recife, gostaria de parabenizar todos os forrozeiros da nossa cidade pelos serviços prestados. Todos vocês levam a alegria ao nosso povo e colocam um sorriso no rosto de cada um. Salve a nação forrozeira”.

Após as palavras do presidente, todos os presentes foram convidados para participar de um forró no pátio externo da Casa, onde um palco e um som foram instalados. A festa reuniu forrozeiros, vereadores e funcionários da Câmara do Recife.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!